21 de outubro de 2013

Tutorial - Como ajustar a largura das imagens dentro do post.

||
Oiii pessoas do mundo, tudo bem com vocês? Sei que ontem ficamos sem posts novos, mas é que eu sai de casa para almoçar, aí depois fui para um aniversário, e cheguei tarde do aniversário, tipo, umas 19 ou 20 horas. Enfim, hoje teremos o nosso primeiro tutorial (finalmente! Ebaaa) que ensinará como ajustar a imagem dentro da postagem. Tipo, sabe quando a imagem do seu post passa da margem e vai até os gadgets? Muito feio né? Hoje você aprenderá como fazer a imagem se encaixar dentro do seu post. Continue Lendo para ver o tutorial.

Bom, primeiro vá até o Blogger, e crie uma nova postagem; depois disso abra uma imagem bem maior do que a largura do seu post e publique. Agora vá em modelo, editar HTML e procure a seguinte tag (clica nos códigos e aperta CTRL F, aí depois cola a tag):

]]></b:skin>

ANTES dessa linha cole o seguinte código a seguir (SEM MODIFICA-LÓ):

img {

max-width: 100%;

height: auto;

width: auto\9; /* ie8 */

}

Visualize o modelo e veja se deu tudo certo, se deu, salve o modelo. É bem simples né? Agora você pode publicar fotos bem maiores do que a largura do seu post sem que elas fiquem fora dele.  Obrigada a todos, espero que o post tenha sido útil a vocês.

PS.: Eu peguei o código do site Ferramentas Blog, então total crédito a eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente