27 de novembro de 2013

Brasil: Ruim ou Bom?

||
Olá meus amores! Hoje eu estou trazendo uma postagem um pouco diferente do que vocês geralmente vêm aqui no blog. Eu só queria compartilhar a minha opinião sobre um assunto em que muitas pessoas pensam igual: O Brasil.

Geralmente eu vejo nas redes sociais (principalmente no facebook) pessoas dizendo coisas do tipo: "O Brasil é um lixo", "O Brasil é o pior país do mundo" etc. Mas o problema não é isso, o problema é que elas não tem opiniões concretas, elas só falam, só ditam. Não tem um argumento, é tipo uma modinha. Uma modinha sobre falar mal do Brasil.

Eu realmente acho que o Brasil não é um país ruim, e se formos estudar, ele realmente não é! Olhem só, nós temos coisas que os outros países morreriam para ter. Temos lugares lindos, temos vários recursos naturais, temos minérios, temos tudo. O problema do país é o povo. Somente.

O povo daqui é muito sem base, muito sem estudo. Eles são ignorantes, mal educados, só sabem xingar, nunca fazem nada de realmente útil. As pessoas não podem dar suas opiniões, porque se eles discordarem, vem um trilhão de xingamentos sem nexos para você. Eles somente vão xingar de coisas do tipo: "Idiota, retardada, mané, burra, otária, bitch, nojenta" etc.

Vocês sempre ficam culpando o país, falando que ele é horrível, um dos piores países do mundo, só tem roubo e tal. Porém, vocês não analisam os fatos. O problema do país não é nada que vocês falam. O único problema daqui é o povo. Quantas e quantas vezes você não vê no facebook gente discutindo por besteira? Eles não tem argumentos, bases, eles só xingam. O problema do Brasil é somente o povo, a maioria, se isso for concertado, o Brasil será um país ótimo. Vocês poderiam parar de babar ovo de outros países, eles não são perfeitos, e o Brasil também não é. Porém temos muitas coisas boas aqui, então ao menos agradeçam por isso.

No Canadá também tem morte, assassinado, corrupção, tem tudo isso. Todos os países tem, uns tem em uma quantidade pequena, mas tem. 

Antes que digam: o problema daqui é a política, é o governo, pensem que, o governo é o povo. Ninguém nasce presidente aqui, se eles fossem boas pessoas, tivessem educação, se o povo daqui parasse de pensar no dinheiro e começasse  a pensar no futuro, nas pessoas, se tivessem educação (coisa que eu tenho que admitir que o Brasil não investe) seriamos um país ótimo.

Se você realmente acha o Brasil ruim vá morar em um país pior para você ver, vá morar em qualquer país da America Central. Duvido que quando você volte para o Brasil ainda ache ele um lixo. 

(Lembrando: Isso aqui é a MINHA opinião, se tem outra opinião pode comentar, não tenha medo, qualquer comentário ruim em relação a sua opinião, se não for feito de argumentos, será excluído)

12 comentários:

  1. Concordo! O povo ao invés de começar a tentar a mudar o Brasil dando um toque naqueles que nem pensam nas suas próprias atitudes, ficam só opinando, e reclamando!

    http://heart-little.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu também acho que o problema é do povo, e o Brasil tem uma auto-estima muito baixa em relação a outros países. Temos coisas boas aqui, temos lugares legais e músicas legais como Legião Urbana e Engenheiros do Hawaii e mais outras (desculpa, mas eu não considero funk como música) e temos bons escritores e bons blogueiros e mais um monte de coisas, mas tem gente que insiste que o país não é bom. Corrupção, impostos e essas coisas tem em todos os países, às vezes muito e às vezes pouco, o problema é o brasileiro enxergar isso e parar de falar mal do país sem fazer nada para mudar.

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, ninguém nasce deputado/governador/presidente. Se tivessem mais um pouquinho de educação, respeito e tal, o país seria muito melhor.
    Aliás, não adianta nada ficar sentado com a bunda no sofá, só reclamando do país, não é? A gente tem que mudar, o povo tem que se conscientizar.
    pequena senhorita ♥ esperando sua visita! ;3

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu não gosto muito do Brasil não, mas ele tem seus lados bons :)

    http://stroke-of-insanity.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem os seus lados bons, o Brasil não poderia ficar de fora disso.

      Excluir
  5. Não só somente as pessoas, você já viu o governo do país, as pessoas podem ser até mal educadas, mas você já viu o que fazem elas falarem mal do Brasil ? Aonde deveria ter educação, saúde, não tem nada. Só tem somente roupo por dentro de todo o governo, e acusar as pessoas de mal educadas apenas por elas falaram que a geração coca-cola acordou e que o governo é ruim. Qualquer um sabe que se tratando do governo do Brasil, todos começam a xingar, falando que o Brasil é isso e aquilo. Apure os fatos do que o governo está fazendo agora .. Vamos começar pela saúde , como estão os hospitais ? Eles estão de 5 estrelas ? Eles estão em boas condições ? Claro que não, tem hospitais faltando luz, faltando isso e aquilo, cada crise que alguns hospitais passam e o Brasil pensando do outro lado é bom ? Tudo bem que ele tem seu lado bom, mas o que faz as pessoas xingarem é isso, isso não é modinha, estamos passando por um momento revolução, porque ouve esses protestos ai ? PRA REVOLUCIONAR, queremos um pais melhor, uma pais que pense no povo e que fale pelo povo, não um pais que pense em Carnaval e Copa 2014, e nem se quer o Brasil pode ganhar ano que vem ! Desculpa a minha ignorância mais eu falei a verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não foi ignorante...

      Mas vamos rever as coisas... No texto eu falei que os governantes são o povo, então se temos governantes ruins, temos pessoas ruins. Na parte do mal educados eu me refiro ao falo que o pessoal daqui não pode falar nada que já vem um bilhão de garotos xingando a outra pessoa. E enquanto aos protestos, eles só duraram um mês mais ou menos, somente. Já acabaram, e o povo agora não tá nem aí mais.

      Porém eu respeito a sua opinião.

      Excluir
  6. Ignorância, tudo se resume nisso. Não adianta querer usar argumentos do tipo "aiin, no Canada é assim, nos EUA tal coisa é de primeira qualidade, mimimi", isso, para mim, é idiotice. Entre paises, com governantes, economias e administrações diferentes, não há comparação. Infelizmente, o brasileiro é muito maria-vai-com-as-outras.

    Parabéns pelo texto, nessa blogosfera sobre moda, looks do dia, é bom ler algo que nos agregue algo!

    The Soledade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu li ignorância eu pensei que você tava falando que o meu texto era ignorante, hahaha. Obrigada <3 O seu blog é maravilhoso.

      Excluir

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente