13 de novembro de 2013

Dicas de como ser uma boa blogueira (contento um bom blog).

||

Olá meus amores, tudo bem com vocês? Comigo está, e mais agora pois eu finalmente terminei o template da minha amiga (Minha Juliana ♥), o template era com o tema Harry Potter, e então o blog ficou assim. Eu curti bastante o resultado, e logo logo o blog abrirá a todos inicialmente, ou seja, logo será a grande inauguração dele! Yeaaahhhhhhhhhhhhhhhhhh.

Enfim, vamos a vosso assunto? Não, calma, antes... Eu quero avisar uma coisinha mínima rapidinho, talvez o blog fique um pouquinho vazio, sem postagens por um tempinho, pois eu tô um pouco ocupada: Está tendo vários ensaios da peça (o que por sinal é ótimo, pois eu amo atuar), eu tô fazendo dois layouts, Sexta vai ter Em Chamas, e lógico que eu não vou perder né pessoal, por favor, é Em Chamas! Ok, por fim, eu estou cheia de trabalhos da escola para fazer. Então me perdoem se o blog estiver alguns dias ausentes tá? Prometo que será o mais rápido possível, porém o fato de que eu estou viciada em SimCity (um jogo muito legal, que fica travando toda santa hora no meu notebook) não ajuda tanto.

Ok, já estamos no nosso terceiro parágrafo e ainda não começamos a falar do assunto do post, e eu sei que vocês odeiam esses parágrafos de "avisos" que sempre tem aqui. Eu vou tentar deixá-los menor, prometo. Vamos começar? /*Novamente interrompendo a mim mesma, eu só quero dizer que vai ser a MINHA opinião de como ser uma boa blogueira, então não achem que para ser uma boa blogueira tem que ser da mesma forma que eu vou falar aqui, ok?*/
Como eu disse a um parágrafo atrás, eu vou falar algumas dicas de como ser uma boa blogueira, e assim fazendo que o conteúdo do seu blog seja mais interessante e atrativo a novos leitores, vamos lá?

1° Dica: Tenha um bom português.
Em qualquer tipo de blog que você tenha, irá ser preciso que você escreva alguma coisa, desde uma introdução a um texto, então para isso você terá que ao minimo tenha um bom português, tentando né, conter o melhor português que você possa ter. Isso não significa que o seu português terá que ser extremamente formal, mas é só uma ajuda, até porque ninguém gostaria de ler um blog com esse nível de português: "eai pessoau tudo bem com vss conmigo ta td otimo katei mt coco hoje vi um pasaro mt daora pocha pasaro lgl". Eu sinceramente não gosto disso, mas se vocês gostam, ok; ah, lembrando também que vocês devem tentar deixar a frase mais coerente possível.  

2° Dica: Não copie os outros, seja criativo.
Só quem foi copiado sabe qual é a sensação. Mas as vezes o pior nem é roubar o post vizinho, o pior é não dar os créditos. Ok, o prejuízo aos leitores é que não é legal ver o mesmo post, escrito da mesma maneira, tendo os mesmos argumentos, as mesmas palavras, sendo tudo igual. Não é legal todos iguais, fica chato, enjoativo. 

3° Dica: Seja Organizado.
Não tem nada pior do que ver um blog totalmente bagunçado, não é? Tá uma vontade na hora de fechar o blog, pois é. Se quer ser uma boa blogueira, ao minimo mantenha o teu blog arrumado, pois é muito desconfortável e confuso ver um blog totalmente bagunçado.

4° Dica: Tenha assuntos interessantes e tente ser mais exclusivo possível.
Ninguém vai querer ler algum blog que tem como assunto por exemplo isso: "Fui no shopping e comi no MC Donalds, muito gostoso". Não, as pessoas querem ler cada vez mais coisas novas e interessantes, por isso você tem que tentar ter novos assuntos que quase ninguém falou sobre antes. Porque né, vamos concordar, é chato ver o mesmo assunto em todos os blogs. Como eu disse antes, é enjoativo todos serem iguais. 

5° Dica: Tenha um blog que além de tudo de deixe confortável.
Não importa o quanto seja ruim o seu português, o quando bagunçado o seu blog é, se você gosta dele e se sente confortável com ele assim então você já é uma blogueira perfeita. O blog não é uma obrigação, é uma diversão, então você não tem que se estressar com ele, você não tem que ser perfeita para os outros, você tem que ser perfeita a você. Se você for perfeita para você, você será perfeita para todos.

Essas foram as minhas dicas de como ser uma boa blogueira, agora eu vou dizer como ter um bom blog, ainda lembrando que essa é a minha opinião sobre isso, se não for a sua tudo ok. 

1° Dica: Tenha um layout bonito.
Umas das coisas principais no blog é que seu layout seja bonito e confortável, que dê vontade de você ficar abrindo o blog toda hora só para admirar o seu layout. O layout não precisa ser todo "chique", todo "moderno", ele só precisa ser coerente com as cores, e que não seja desconfortável ler o blog. Ah, não coloque cores muito cegantes nele, como rosa e verde juntos.

2° Dica: Retribua a todos que vêem o seu blog.
Os leitores são o elemento mais importante no blog, afinal, do que adianta você ter um blog "perfeito" se você não tem uma pessoa para ver o seu blog? Então para retribuir o que os leitores fazem, veja os comentários, responda de volta com carinho, aceite críticas, sendo elas boas ou ruins (lembrando que se for criticar alguém por favor, tenha argumentos concretos), além do mais isso é uma forma de se interagir mais com o seu público.

3° Dica: Divulgar moderadamente. 
Para divulgar o seu blog você não precisa ficar publicando a cada um segundo nas redes sociais as mesmas coisas, como: "Fala aí galera, tudo bem? Vejam o meu blog ok? Vocês vão adorar"; ou ficar comentando em todo o blog que você vai a mesma frase: "Segue? Sigo de volta". Gente, percebam, se o seu blog for realmente bom, você só irá precisar divulgar uma vez por dia na sua rede social, pois todos que vão ver o seu blog irão adorar. Então vamos moderar a divulgação. Ah, mais uma diquinha: Se pegar alguma informação, tutorial, qualquer coisa que não for sua, dê os créditos. 

Então foi isso amores, espero que tenham gostado, eu gostei de escrever esse post, acho que esse foi o melhor post feito nesse blog até hoje. Haha, obrigada de verdade a vocês todos, volto logo logo, prometo ♥

3 comentários:

  1. Obrigado , sempre é bom seguir dicas e conselhos , me ajudou muito com meu blog! Muito bom o texto :)

    s-omenthingaboutme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Mt boas dicas,principalmente a última >u<
    Beijos
    sonho-carolina.blogspot.com.br
    ac-imperfeita.tumblr.com

    ResponderExcluir

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente