21 de novembro de 2013

Texto: O Teatro.

||
A sensação de "Eu consegui fazer" é maior do que o medo, a sensação de pensar "Eu fiz um bom trabalho, eu dei o meu melhor e gostei do resultado" é maior do que qualquer crítica ruim. Só quem participou do teatro sabe como é bom viver essa experiência. Teatro é maior do que o dinheiro, é maior do que a rivalidade, é maior do que tudo. Teatro é fantástico, uma experiência única na vida, tanto para quem faz, quanto para quem assiste.

O teatro é algo surreal, você está lá no palco contando uma história, sendo fictícia ou não, sendo conto ou não, mas você está contando uma história. Você está contando uma vida, você vive outra pessoa. Por isso o teatro é tão legal para mim, pois nele você pode viver quem quiser. Desde um assassino cruel á uma doce e gentil pessoa. O teatro é uma realização de um sonho, e o sonho é maior do que o medo.


Você deve pensar que é besteira, que não é importante, é só uma peça. Mas não é! Talvez não cause um impacto grande na sua vida você ter assistido alguma peça, mas para aquele ator (a) foi um impacto enorme em sua vida. Não importa quantas peças você já tenha feito, cada uma é uma nova experiência, é um novo aprendizado, é um novo medo; mas a recompensa é maior do que o medo.  

Na minha escola (Colégio Aprendiz) tem o projeto de teatro, onde as salas do ensino fundamental II podem fazer as suas peças (ou seja, nós que fazemos o roteiro, a professora só ajuda para que ele fique coerente) e por meio de testes a professora escolhe o aluno que mais se esforçou para o papel que ele queria. Esse ano nós iremos fazer a nossas peças no teatro Atheneu, aqui em Aracaju/SE. Eu, logicamente, participo do teatro, tanto que quem fez o roteiro da minha sala foi eu (eu fiz a história, só uma aluna me ajudou com os falas) e participo como personagem. Se puder, no dia 03/12 (um dia depois da peça) eu posto como foi.

Lembrando que eu não quero em nenhum momento desse "mini - texto" influenciar a sua opinião sobre o assunto tratado (no caso, o teatro), lembrando-se que todos os textos aqui do blog contém somente a minha opinião, então não quero influenciar a sua opinião. Se você não gosta do teatro, eu não posso fazer nada, somente respeitar. 

E então pessoal, vocês participaram alguma vez do teatro? Se sim, como foi? Vocês gostam do teatro? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente