1 de novembro de 2013

Data Personalizada - I.

||

Hello Peoples!

Tudo bem com vocês? Comigo sim, a propósito, ia ser melhor se a internet não tivesse caído, lenta e depois faltado; é difícil viver em Aracaju, melhor, São Cristóvão, pois falaram aí que o bairro Aeroporto e Aruana (meu bairro) agora é de São Cristóvão, que droga. 

Enfim, hoje eu vou ensinar a vocês uma coisa bem legal, e fora da internet! Eu vou ensinar a vocês fazerem pudim! Tá, foi mau, eu queria fazer uma piada, não rolou. Vish. Ontem eu ensinei como personalizar o título das postagens (veja o tutorial aqui.), hoje vou ensinar como personalizar a Data das postagens, vamos aprender?


: Vá no seu blogger, configurações, idioma e formatação; irá estar assim não é? 


Altere a  parte "formato da data" pelo o que está na imagem a seguir:




: Vá no seu blogger, modelo, editar HTML, e pesquise pela tag .main-inner h2.date-header { - se não tiver assim, pesquise por h2.date-header { (seguindo o esquema de clicar nos códigos, apertar CTRL F para pesquisar).

: Quando achar a tag os códigos abaixo dela estarão assim: h2.date-header {
  font: AR Techni;
  color: #9f9e9b;
}
APAGUE desde de "h2.date-header {" até a outra chavinha, sei lá o que é isso, haha. Sim, até a outra "}". Quando apagar, cole o código seguinte no lugar do código que você apagou: 
font: arial; /* Fonte da Data */
color: #f678bc; /* Cor da Fonte */
margin-left: 5px; /* Alinhamento da Data , pode trocar para right se quiser na direita */
margin-top: -4px; /*Alinhamento da Data para cima, pode modificar para ver o que fica bom no seu modelo*/
float: left; /* Se você mudou acima para right , mude aqui também */
padding: 1px; 
font-size: 15px; /* Tamanho da Fonte */
}
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Bom, o tuto foi esse, troque o que estiver em roxo para como preferir; espero que tenham gostado, qualquer dúvida, comentários ou contato, beijos amores <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente