15 de outubro de 2013

The Joker.

||
Sabem aquele personagem em que você pensa "Santo Deus, que personagem magnífico!", então, essa foi minha reação ao assistir "The Dark Knight", onde vi o Joker/Coringa (personagem originário da DC Comics). Clique em Continue Lendo para saber mais sobre esse personagem fantástico e um pouco sobre o filme "The Dark Knight".

Joker/Coringa é um personagem originário da editora norte - americana DC Comics, que produziu vários personagens famosos, entre eles o Batman, Superman e o próprio Joker, o arqui - inimigo do Batman. Não se sabe ao certo a sua origem, pois nas várias HQ´s em que o Joker participava ele mostrou várias versões de como ele chegou nesse ponto, entre essas versões, existe a mais conhecida; Um garotinho chamado Joseph Kerr tinha um pai e uma mãe, como qualquer outro garoto. O problema é que seu pai era um bêbado e drogado, e um dia, ele chegou em casa mais "louco" do que o normal, os pais de Joseph tiveram uma briga, e quando a mãe de Joseph pegou a faca para se defender, o pai pegou a faca da mãe de Joseph e a cortou, na frente do filho. Depois virou para ele e perguntou: "Why so serius?" (Por que está tão sério?), em seguida disse: "Let's put a smile on that face!" (Vamos colocar um sorriso no seu rosto!), o que explica como Joker tem o a cicatriz que é um sorriso. Mas o pai só cortou o lado esquerdo do rosto de Joseph. Joseph fugiu da sua casa e um tempo depois ele voltou, os seus pais estavam conversando dentro da casa, Joseph queimou a casa com eles dentro, enquanto cortava o seu outro lado do rosto, formando assim uma cicatriz completa. Depois ele começou a roubar etc. Ele tinha vários apelidos, dentre eles dois bastantes conhecidos: Capuz Vermelho & Joker (Palhaço em inglês; além da junção do seu nome e sobrenome: JOseph KERr = Joker).
O personagem teve vários filmes, HQ´s, jogos e desenhos animados. O que realmente marcou o personagem foi a atuação do ator Heath Ledger (o cara é tão importante que vou deixar o nome dele em negrito) no filme "The Dark Knight", que até hoje, é conhecido por muito como a melhor interpretação do Joker. O modo sarcástico e ao mesmo tempo com humor negro é realmente incrível, a forma da qual ele interpretou o personagem foi fantástica! Aqui vai três curiosidades sobre o Joker de Heath Ledger:
  1. Na cena do interrogatório, antes de começarem a gravar, Heath pediu para Christian Bale (Ator que interpretou o Batman na trilogia de Nolan) para que ele o batesse tão forte quando o verdadeiro Batman bateria.
  2. Na cena em que o prefeito de Gotam anuncia que Gordon irá ser o novo deputado (é outro nome, é que eu não estou lembrada agora) ele bateu as famosas palmas sarcásticas, que não estava no roteiro, o que comprova o quando Heath sabia e pensava igual a o Joker.
  3. E por fim, Heath Ledger ficou trancado em um quarto de hotel por um mês, sem acesso a família, amigos ou qualquer pessoa, e durante esse período ele escreveu o diário do Joker. Ele fez isso para conhecer mais o personagem, coisa que realmente deu certo.
Além da atuação de Heath tiveram outras fantásticas atuações; como a de Jack Nicholson, que na minha opinião, fez um Joker que trouxe mais humor do que o de Heath, mas também foi menos sarcástico e temido, que para mim, são características melhores do que simples humor, mas isso vária de pessoa para pessoa.

O importante é: Sem dúvidas o personagem Joker foi|é um grande personagem, super importante na história do Batman e talvez na própria história da editora DC Comics.

E vocês? O que vocês acham do Joker? E de "The Dark Knight"? Deixem suas opiniões abaixo, nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente