16 de outubro de 2013

Texto: Não maltrate, ame!

||
Admita: Você já quis ter um animal ou tem um. Isso já não é novidade, até porque, existe maiores protetores do que animais? Mas o problema é que nem todos pensam assim, muitos não gostam de animais, e chegam até a maltratar e matar essas criaturas indefesas! Por que? Todos nós já estamos cansados de ligar a televisão e ver notícias do tipo: "Homem maltrata e mata um animal em tal tal lugar", ou ir na internet, onde podemos acompanhar melhor tudo que acontece por aí.

Mas qual é motivo de odiar tanto um ser vivo a ponto de matar? Sendo que nem falar fala!
As vários motivos do porque tem gente que odeia tanto um bichinho a ponto de matar, entre eles o que eu mais vejo:

"Ah, ele me mordeu..."
Bom, se você adotou um animal já deveria saber que eles iriam morder você a qualquer momento. Um animal como por exemplo: um cão, um gato, um pássaro etc. Voltando ao assunto, ele não morde de propósito, só se ele se sentir ameaçado, mas tirando isso, ele só morderia brincando, sem intenção de machuca-lo (Ou para levar vocês a algum lugar, como o meu cachorrinho faz! Ele segura a sua mão como se estivesse mordendo e fica puxando você, mas na verdade ele só está querendo levar você para algum lugar ou só quer brincar mesmo)

"Eu já vi casos de animais matando pessoas, e para a minha segurança e a segurança da minha família, decidir exterminar todos os animais que eu vejo pela frente!"
Pô cara, que argumento ein! Primeiro: Animais só matam se eles se sentirem ameaçados, e os casos de animais matando pessoas é bem pouco para os casos de pessoas matando pessoas, que vemos todos os dias nos jornais. Segundo: Se você não ter motivos para ele atacar, ele não irá fazer nada contra você.

Além desses motivos existem vários outros. Mas eles não matam só por ódio, também matam por causa do que os animais tem a oferecer! As galinhas tem a carne, as onças tem a pele (Que eu sinceramente acho horrível essas coisas com pele de onças), vacas tem o leite, carne e couro etc; entre vários outros animais que são mortos para produzirem coisas inúteis a os seres humanos. O pior nem é o fato deles morrerem, o pior é a forma cruel das pessoas por matarem os animais, e o motivo de matar. Tem pessoas que falam que na Bíblia tem escrito que tem matar para comer, mas sinceramente, eu não acredito nisso. Até porque na Bíblia também diz que tem que se amar e respeitar a o próximo, coisas que os humanos não sabem fazer...

Bom, o propósito desse texto é somente dizer que, não se deve maltratar nenhum ser vivo, desde a menor planta até o maior ser humano, até porque todos sentem dor. Então eu quero dizer, não maltrate, não odeie, ame e respeite! Lógico que tem gente que não ama os animais, mas respeitar não custa nada né?!

Lembrando: Não compre, adote! Os criadores também é uma forma terrível de maltrato aos animais, então pense, se tem tanto animal na rua necessitando uma família, por que eu pagaria caro por um amigo?

O que vocês acham disso tudo? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente