15 de dezembro de 2013

Texto: Bullying, Depressão, Cortes e suicídio.

||

Hoje a postagem é um pouco mais séria do que vocês estão acostumados. Esses dias eu estava assistindo um vídeo de uma americana chamada Amanda Todd, nesse vídeo ela conta o que aconteceu com ela. Tá, vou explicar melhor. Para quem não sabe quem é Amanda, Amanda era uma estudante, tinha uma vida normal, tudo na hora. Porém um dia ela foi para o chat com os seus amigos e um cara que entrou no chat começou a elogiar ela, a dizer que ela era linda, perfeita, a coisa mais importante no mundo. Depois que ele disse isso, ele pediu para Amanda mostrar os seus seios.

Ela mostrou. E o que o cara fez? Salvou aquela imagem, ficou com ele a imagem. Depois de algum tempo, o cara começou a dizer para ela no facebook que, se ela não se mostrar mais para ele, ele vai espalhar a imagem para todo mundo. Ele disse que conhecia os pais da Amanda, os amigos, ele sabia a escola dela, a casa dela, e ela nem sabe como ele a conheceu. Enfim, a Amanda não quis se mostrar para ele, e então ele espalhou as imagens. Todos que estavam ao redor de Amanda se afastaram, a vida dela só era de ódio e xingamentos de outras pessoas. Ninguém gostava dela.

Amanda disse no vídeo que ela mudou de cidade e escola várias vezes, mas para onde ela ia as fotos a perseguiam. Ela disse que daí começou a se cortar, se envolveu com álcool e drogas, ela começou a criar problemas. Ela já pensou em se matar várias vezes, ela disse que não aguentava mais. Ok, depois de um tempo, um velho amigo dela, que já era amigo dela antes de tudo isso, esse velho amigo começou a mandar mensagens para a Amanda. Eles começaram a conversar de novo, aí o guri pediu para a Amanda ir na casa dele, pois a namorada dele tava viajando. Agora pensem no lugar da menina, todo mundo de odeia, todos dizem que você fica melhor morta, que se morresse não iria fazer nenhuma diferença. Daí você reencontra um velho amigo, e ele começa a te mandar mensagens boas e tal. É claro que ela iria cair. 

Eles ficaram. Depois de um tempinho a namorada do guri descobriu. Ela foi até a escola na qual Amanda estudava, ela foi lá para tirar as "conclusões" do que aconteceu. Foi um monte de gente, inclusive o "amigo" de Amanda. Não sei direito o que aconteceu, mas sei que começaram a falar "bate, bate, bate", e a namorada foi lá e bateu na Amanda. Ela ficou lá esmurrando a Amanda até que algum professor aparecesse. Depois de um tempo tudo na vida de Amanda ficou pior. Então Amanda resolveu acabar com tudo, ela tomou veneno. Porém foi salva. Amanda não suportava mais, ninguém queria ela no mundo. Então Amanda resolveu fazer esse vídeo no qual eu tô tirando as informações, ela foi contando a história por meio de plaquinhas sabe? Então. O engraçado é que ela disse na legenda que, se ela suportou tudo isso, você também poderia suportar. Pouco tempo depois Amanda se matou.

O que fez ela se matar? As pessoas começaram a cometer bullying com ela, ela ficou com depressão, começou a se cortar e no fim se matou. Mas poderia ser evitado não é?

Hoje em dia o bullying é extremamente grande, as pessoas fazem isso toda hora. Na internet, em casa, na rua, na escola, em todo canto tem bullying. As pessoas fazem as vezes de brincadeira, mas elas não pensam que a pessoa pode ser sensível, e se for sensível, o que vai acontecer? Ela vai ficar muito triste. Você não pode sair por aí chamando as pessoas de gordas, feias, magras, nojentas, idiotas, desperdício de oxigênio etc. Elas irão ficar triste. Vão se cortar.

As pessoas nunca pensam na consequência de seus atos, elas não pensam no que falam. Foi o que aconteceu com a Amanda, com a Olivia, e com centenas de pessoas por aí. Gente, elas precisam de ajuda, elas precisam de um ombro para se apoiar, elas precisam de carinho, amor. Todos os seres humanos precisam disso. Todos precisam ser amados. Então para que odiar? Não gosta dela? Acha ela feia? Então se junta da sua amiga e fale isso bem baixinho com ela, mas não deixa a pessoa saber desgraça! 

Depressão, cortes, isso não é legal. Então para que vocês querem que as outras pessoas façam e tenham? Não xingue, ajude. Ajude ela a se recuperar. 

Enfim, os vídeos aqui: Amanda Todd | Olivia Liv.
Hey, se eu esqueci de visitar o seu blog que você deixou nos comentários de alguma postagem, me avise pois aí eu visito. Porém entenda que é visitar, não seguir. Infelizmente (ou não) eu só sigo blogs que eu gosto, acho justo e correto. 

32 comentários:

  1. Oi Karla! Eu adorei o modo como você explicou o vídeo e infelizmente isso acontece muito hoje em dia. Porém não é por que te chamam de gorda você já vai se cortar, isso é idiota. Algumas pessoas como a Amanda tem seus motivos, mas mesmo assim, que dó, ela não precisava se matar :(
    Tenho pena dessas pessoas como o moço que espalhou a foto dela, tenho PENA, eu queria ver se fosse ao contrário. Amei o post, pode retribuir?

    f-ireflies

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é! Concordo com você, o cara que espalhou as fotos, o guri "amigo" e a namorada estão se sentido uma porcaria agora. Enfim, muito obrigada :3 Claro.

      Excluir
  2. Então, já ouvi falar sobre ela, e confesso que já tive vontade de sumir, de me suicidar. Nunca contei para ninguém, nem para minha melhor amiga, nem pros meus pais, somente para Deus. O motivo? Não é comum uma garota de 14 anos ter 1.80m não é verdade? Mas tudo o que eu precisava era de força, e uma amigo meu, chamado Mabel(apelido). Ele me deu muita força, me ajudou a superar as críticas dos garotos e as ofensas das garotas. Depois de um tempo, comecei a me aceitar, e vi que meu corpo mudou depois da minha aceitação. Hoje, aqueles que me criticavam, me elogiam, e ao invés de ser dura e rude com eles, tento ser a melhor amiga de todos eles, pois a maldade se retribui com bondade. Ótimo post, deveria mostrar para pessoas que sofrem com a depressão.
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu quero ser alta, eu já sou alta, mas eu quero ser mais :3 Não importa a opinião dos outros, seja boa ou ruim. Que bom que você superou. E muito, mas muito obrigada pelos comentários :)

      Excluir
  3. Acho que já vi o vídeo da Amanda no youtube (mas não tenho certeza.)
    Realmente, tudo isso poderia ter sido evitado, quem pratica bullying não
    sabe o mal que faz, o sofrimento que traz a vítima. Muito bom seu post.
    Abraços!

    Seven Days || sevendays-official.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu já tinha visto isso, e eu quase chorei, sério. O bullying nos estados unidos é mais pesado, parece que o suicídio é mais comum lá, algo assim. Eu não entendo como eles tiveram coragem de fazer isso com ela, parece que eles ficavam falando pra ela se matar, e parece que eles criaram uma página no facebook com a foto dos seios dela, ela mudou de cidade, escola, e continuaram fazendo isso. Mas pra que? Eu não consigo entender, não faz o maior sentido, sabe? Tirar a vida da pessoa? Pra uma pessoa fazer isso, ela tem que no mínimo ter sido agredida ou abusada quando era criança, não ter atenção dos pais, ou ser louca mesmo, realmente.

    htmlandresources.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! No E.U.A a barra é bem mais pesada. Falou tudo, realmente, não tem necessidade.

      Excluir
  5. Puxa horrível isso , infelizmente vivemos num mundo em que as pessoas simplesmente só querem saber de si , não se importam em como os outros se sentem e se vão se magoar com seus atos , e isso não é só atualmente acontece desdeque mundo é mundo , é terrível o fato de que pessoas que poderiam ser amigas estar dando apoio e carinho estarem simplesmente incentivando o próximo a se matar . Mas sinceramente Karla ? não sei mais o que pensar da humanidade :C

    geekegirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ás vezes tenho vontade de mudar de colégio por causa de apelidinhos bestas , mas nunca me deu vontade de fazer algo desse tipo , desse tipo horrível :)
    candytendy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo a minha escola, todos lá me respeitam. Enfim, as pessoas precisam tomar consciência de seus atos.

      Excluir
  7. Já vi esse vídeo há um tempinho na Capricho, realmente muito triste! O pior é que é algo que cresce cada vez mais! Recentemente, duas meninas se mataram no Brasil por mais ou menos esse mesmo motivo. Vi numa reportagem da Época, que falava dessas duas meninas e mostrou também algumas outras, até mais antiguinhas, umas tinham 12, 13 anos, incrível, né?! Elas são seduzidas, e as pessoas, ao invés de apoiarem e tal, ficam praticando essa b*sta de bullying!
    Bj, capricha-ndo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, agora eu me pergunto, essas pessoas não tem coração não?

      Excluir
  8. Infelizmente ainda existe esse preconceito da sociedade: eles ficam, ELE que é o safado, mas culpam a ela. Ridiculo. Definitivamente isso acontece muito e, por mais que muitos achem que postar sobre isso num blog é besteira, não é. Sempre tem alguém que vai olhar e, passando pela situação, vai repensar.

    Admito que já pensei no suicidio, sim, mas olho para frente e, positivamente, acho que ainda tem algo á mudar, coisas para realizar e eu sinto isso.

    Um beijo, The Soledade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. E sinto muito, mas você ainda tem muito a aproveitar. Como uma grande vlogueira já disse antes, se você se matar agora, não poderá ser feliz um dia!

      Excluir
  9. Ótimo texto, verdade oque você disse.

    http://paradise-moon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Infelizmente isso acontece muito, cada dia pior. Fico muito triste quando vejo casos como o da Amanda =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, o da Olivia é bem mais sério, já era de criança, e o bullying só incentivou mais para que ela se matasse.

      Excluir
  11. Tem razão e concordo com a opinião de que nos estados unidos é mais pesado.Ótimo texto.

    theteenprofile.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada :3 Com certeza é mais pesado do que aqui, porém aqui tem ainda.

      Excluir
  12. Infelizmente, isso é muito frequente hoje em dia Karla. Já cansei de fazer discursos sobre isso, e acho que pessoas que se cortam, ou tentam se matar precisam de ajuda, eu mesma sou um exemplo. Quantas vezes eu já pensei em me matar, me cortar, mas nunca o fiz. Sabe porque? Porque as pessoas me amam me disseram que isso é perca de tempo, se machucar pra que? É apenas uma cicatriz, sangue e mais nada. A dor não vai embora, essa dor nunca vai existir se você não querer. Aprender a ignorar, no começo é difícil, mas eu suportei. E acho que deviam fazer o mesmo.

    www.whatnae.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo! Acho tanta idiotice a "lógica" de se cortar, para que fazer isso, se isso só vai gerar mais dor? E a pior dor, que é a física (ou ao menos para mim).

      Excluir
  13. Nossa, acho tão horroroso isso! Acho que também já vi o vídeo.
    Beijos

    http://world-butterflies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Eu nunca tinha visto um vídeo assim, mais eu assisti um filme mais ou menos parecido, só que a garota do filme tinha conhecido um garoto, um universitário, em uma rede social, e todos da escola dela usavam essa mesma rede social. A mãe da garota dizia pra ela não se envolver nessas coisas porque ela acabaria se machucando mais aconteceu mesmo assim, o garoto começou a praticar bullying contra ela e todos da escola viam e faziam ainda pior na escola. Esse garoto na verdade era a amiga dela só que ela não sabia e depois que soube ela se isolou, de todos. Ela tentou se matar mais conseguiu ser salva, mais mesmo assim depois ela conseguiu dar a volta por cima.

    xoxo || Unlikeable Feelings

    ResponderExcluir
  15. Pergunto-me sobre como o garoto que fez tudo acontecer se sente. Como é destruir uma vida? Fazer uma pessoa se sentir um lixo, inferior, a ponto de querer morrer a ter que viver com isso.
    É realmente horrível, bullying é uma coisa péssima. Como podem ser tão maus? De verdade, como podem querer diminuir pessoas ou faze-las se sentirem mal por coisas tão fúteis?
    Isso é considerado normal! Como assim?!? Por que é normal querer que outros morram?
    Isso é horrível! Muito triste!

    Beijos ~ | http://tropic-o.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Eu vi esse vídeo e sempre que eu assisto eu acabo desmoronando. Eu não consigo segurar as lagrimas! Eu sei como uma ela se sentia por que já sofri bullying (mesmo não sendo tão sério como o que aconteceu com ela). Como alguém pode destruir a vida do outro assim?
    Como eu já sabia a história, não consegui ler o post todo (as lagrimas já derramaram no começo).

    http://confissoesdaamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba, você teve ser mesmo sensível. Mas eu entendo, todos já sofremos bullying e já fizermos bullying.

      Excluir
  17. Oi meu nome e Douglas Santiago. Tive um caso assim tambeem. Mas meu foi pior que da (amanda todd)porem ja estou morto estou dexando essa mengs. Eu tinha 7 anos quando tudo comecou minha mae nao ligava pra miim muito. Os meus colega tods eram maior e mais forte que eu. Mas tive uma momentoo da minha vida q eu fikeii muitoo bravo. Qando todo mundo jogaram livro em miim. E cadeira ezcolar e mesa. Fikei muito trste qeriia tanto se matar. Fazer um video contando tudo sobre miim e dpois manda algm pbkar em primeira mao. Tive uma ideeia comecei a me corta chorar sangue de odio . Anotar os nomes de todos que fazeram covardia comgo. Eu sei que vou volta vou matar a todos que fizeram. Pra quem n agrdt que eu posso se manisfesta er simples vá ao espelho fica olhando vc msm por 13 mints vou esta te observadoo.. The Dead Kiss

    ResponderExcluir

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente