25 de dezembro de 2013

Texto: Natal.

||


Boa tarde meus amores, tudo bem com vocês? Hoje é Natal, então, feliz  natal e só. Como hoje é natal, tô pensando em trocar o layout do blog amanhã, ou depois de amanhã, pode ser? O que vocês acham? Eu odiei esse layout, o novo é tão mais legal, então, ok. Bom, por favor, respondam esse formulário (link aqui), nele a perguntas de como eu posso melhorar no blog. O que pode ter de novo e tal. Quem já respondeu, pois viu na postagem anterior, obrigada <3

Bom, Natal. O que é Natal? De acordo com o povo, é o nascimento de Jesus. Mas eu não acredito nisso. Não que eu não acredite em Deus, Jesus, e tal, eu acredito, eu só não acredito que tenha uma data certa de Jesus nascer. Como é que vocês sabem que Jesus nasceu hoje? Vocês não estavam lá. Ele pode nem ter nascido. Como vocês tem tanta certeza que ele exista? Não tem nenhuma prova que ele existe. Não há retratos. O tão famoso retrato dele, foi criado por Leonardo Da Vinci, nem é o retrato dele. Leonardo só fez um retrato, o povo achou legal e começou a chamar de Jesus. 

Como é que vocês sabem então? Me expliquem. Jesus pode ter vindo já adulto, pode não ter vindo, pode ser mentira. Claro que pode. As pessoas inventam "salvadores". As pessoas inventam coisas. Tudo pode ter sido uma mentira de lojas para vender mais. Tudo pode ter sido apenas marketing, mas mesmo assim, vocês acreditam. Pode não existir. O que vocês fazem no Natal? Olhe, ninguém tá nem aí se é o aniversário de Jesus, no natal, vocês só comem (passas em tudo, vamos acrescentar isso. Quando não é passas, é passas) perus que são mortos de forma brutal, só gastam mil reais por um brinquedo que, em época normal, tipo junho, custa apenas cinquenta reais. Vocês não comemoram o aniversário de Jesus, vocês usam isso como desculpa, e sai por aí bebendo, comendo, gastando etc.

Ontem a noite eu fui a "festa de comemoração" do natal. Lá eu fiquei conversando com a Marina do Chá Com Anjos, e com o Pedro do Ser Pedro. Eu conversei mais com a Marina. Bom, lá nós duas concordamos que o Natal é só mais uma data. Afinal, o Natal é só mais uma data. Por isso eu não fiz escândalo com vocês falando "Feliz Natal, uhu", eu fiz com os outros, porque se não fizesse, não iria ser "gente boa", quer dizer, nenhum entendia o que eu pensava do Natal, então eu disse Feliz Natal. Como Marina disse "Feliz Natal... Só pra não dizer que não desejamos umas pras outras né?!" Gente, sério, me respondam, o que vocês vêem de especial de Natal? Por que vocês não vêem ele como ele é, só mais uma data?

Eu gosto da magia do Natal. Não a magia daqui do Brasil, aqui não tem magia, tem falsidade. Eu gosto da magia do Canadá, de outros países. É tão bonito, os coros na frente de sua casa cantando "Jingle Bell", a neve caindo nos pinheiros, os sinos das igrejas tocando, a noite escura e silenciosa da madrugada, paisagens lindas como a da foto. Eu gosto dessa magia.

Enfim, essa foi a postagem de hoje, amores, espero que tenham gostado. Lembrando que não é para eu tirar a crença de ninguém, é só a minha doce e linda opinião.

31 comentários:

  1. Acho super interesante falar disso Karla , É tudo Marketing literalmente . Quem tem provas que Jesus nasceu dia 25 ? Ninguem sabe disso ! Acho que isso é comércio é só !
    Ótimo assunto de se tratar :)

    Um Beijo e Um cheiro !

    s-omethingaboutme.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é na verdade natal é uma festa pagã , eu não entendo como a historia mudou a ponto de dizerem que jesus nasceu dia 25 *w* ótimo post Karla feliz natal e.e

    geekegirlie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu parei no "a chamar de Jesus", mas eu acho que a minha resposta vai servir para o post todo. Bom, é a minha linda e meiga opinião ok? Bom, como a gente sabe que Deus e Jesus existe? Cara é bem simples isso, já viu as coisas belas do mundo? Aquele por do sol lindo que a gente ver, aquelas coisas lindas? Pois é, quem será que faz aquilo tão lindo? Pois é, conhece a bíblia? Leia ela, que você entendera, não porque eu estou pedindo mas para entender se Jesus realmente existiu, isso não é Marketing nem nada, mas foi a mais de 2.000 anos atrás ! Kiss, Wanted Dream e Radioactive

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, sim o Natal, aquele que a gente come e tals que tem o famoso papai noel, sim é um festa pagã !

      Excluir
    2. Sei lá cara, o mundo surgiu, uma pessoa, um Deus, existe tantos deuses. Quem sabe não foi outro lá? O nosso é Jeová, mas né?!

      Excluir
  4. Eu acredito que é o nascimento de Jesus mesmo, é uma tradição muito antiga, mas nunca se sabe... ( TДT) Acho mesmo é que não devemos nos preocupar com isso... ninguém saberá qual a verdade mesmo, não há motivos para bater na mesma tecla. Apenas devemos aproveitar o natal (((o(*゚▽゚*)o))) ~chuu

    ~ cat, do www.plushing.net ~ ヽ(*≧ω≦)ノ

    ResponderExcluir
  5. Oiie , Amei o post !

    Seu blog é lindo ! ,

    Já estou seguindo o blog , segue de volta ?

    Bjos ~ http://piipocadooce.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Não consigo conectar pelo celular.quarta-feira, 25 dezembro, 2013

    Que espírito de natal liiiiiiiiiiiiiindo você tem '-'
    A história diria que Jesus nasceu em Fevereiro, mas mudaram a data para dezembro pois os americanos perdiam muito 'dinheiro' no mês de dezembro com o inverno. Mas isso não muda em nada o siginificado do natal. Meio retardado esse texto, sério.

    ResponderExcluir
  7. Eu não concordo com você! Afinal de contas existe a bíblia, ela conta toda a verdade escrita por discípulos de Jesus, e ele revela a eles a maioria da história de lá. Realmente o retrato a qual retratam a imagem dele em filmes e etc nunca foi comprovado. Mas a bíblia também diz que ele era um homem feio, para que não chamasse atenção por sua beleza.
    Espero que entenda, mas essa é minha opinião c:

    ha-unting.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não sabe se é a verdade. Ninguém nunca vai saber enquanto estiver vivo, essa é a graça. Você sempre vai viver na incerteza de não saber se é verdade ou não. Você acredita, mas você não pode provar se é verdade. Mas enfim, respeito a sua opinião. Eu tinha visto uma mini série de Jesus, e só tinha uma coisa para falar: O ator que fazia Jesus era um gato. Muito, muito, muito lindo.

      Excluir
  8. Ninguém sabe se Jesus nasceu, se quem escreveu a Bíblia foram os discípulos, mas é assim com quase todas as comemorações a ver com espiritismo, Deus e essas coisas. Mas, me diz, tu não gostas de comer chocolate na páscoa? Talvez goste, se não tens um mau gosto, até eu que não gosto de chocolate como na páscoa. Quase nenhum desses países com grande comércio se importa com religião, somente o comércio mesmo. Mas tu gostas de ganhar presentes, eu aposto.
    É só uma data, sim. Como a independência do Brasil, dia dos finados, etc, são somente datas. Por que não reclamas das outras, não somente do Natal? -u- E aliás, tu és aquele tipo de pessoa que reclama que o Brasil é sem cultura e só fica idolatrando outros países. Nosso país tem sua própria magia do Natal, ninguém disse que Natal é na neve ou afins, as pessoas que interpretam assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, não sou esse tipo de pessoa. Já viu o texto que fiz sobre o Brasil? Então. Não podes negar que o natal no Brasil é ruim. Ao menos o meu é. Ao resto, eu concordo. Eu não disse que o Natal é a neve, pois não é. Mas o clima natalino do Brasil não tem, não aqui, onde eu vivo. Eu não me importo com nenhum feriado, não são nem um pouco importante a mim. Ao invés de você tirar conclusões precipitadas, por favor, saiba antes.

      Excluir
  9. É TUDO muito confuso sabes? Para mim se Deus existe ou não, se todas essas teorias que já relataram ser são falsas ou não para mim não importa, mas o ser humano tem que ter algo na qual acreditar, né? Bem, o Natal... Como disse sou muito despreocupada com tudo isso mesmo ahaha... Mas na real, seja onde o clima natalino seja encontrado, as pessoas lembram dele pelos presentes, a comida etc, mas é assim que comemoramos, infelizmente... Gostei bastante de seu texto, votei na enquete para ajudar! <3Acompanharei seu blog, viu? ;A;
    - @TMR! ヾ(@°▽°@)ノ

    ResponderExcluir
  10. Primeiro, Feliz Natal.
    E eu concordo com seu textinho em partes. Eu acho que cada um tem suas crenças. Jesus pode ter nascido? PODE. Pode ter sido uma boa pessoa? PODE. Mas as pessoas também podem ter inventado algo? PODEM. Acho que não se pode dizer que se tem 100% de certeza sobre alguma coisa que na qual você não presenciou.
    E sobre Deus, eu acredito Nele, mas eu tenho o meu jeito de crer em Deus. Creio Nele como se fosse uma força do bem pela qual nós podemos desabafar, pois muitas vezes eu tenho preguiça de falar ç3ç

    Olha, eu amo ganhar presentes no Natal, e comer é claro. E também concordo que há pessoas que só pensam em beber, beber e beber. Mas, para mim, a magia do Natal existe. E não é em um brinquedo da Polly. Não é em um iPad. Não é no Roberto Carlos cantando. São nos bons momentos que passamos com nossa família, nos divertindo. Pelo menos, eu sempre passo o Natal com minha família, e isso já vale por tudo, mas essa é minha opinião e eu super respeito a sua :D

    Já segui aqui, se gostar do meu blog, pode me seguir também? | www.quirky-tree.com ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto Carlos ainda existe? Nossa. Enfim, obrigada.

      Excluir
    2. Sim, ele ainda existe ç3ç

      Excluir
    3. Meu Deus! Ele tá sumido. Realmente, é como eu vi antes, ele só aparece no Natal.

      Excluir
  11. Lindo texto, segui, retribui?

    littlethingoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Espero que seu natal tenha sido incrível. :) ♥

    >> Visite o Blog << SIGO DE VOLTA.
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  13. Realmente ele não nasceu em dezembro, apenas juntaram as datas. Bom natal acabou se ornando algo comercial porém tudo depende de como você leva o dia, como um dia apra ganhar presentes ou como um dia que Jesus nasceu? Entendeu, acho que talvez você tenha radicalizado demais, kk. Mesmo assim feliz natal! (:
    http://pantera-selvagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Eu não tinha lido esse texto, mesmo um pouco atrasada eu vou deixar meu comentário aqui. Bom, Jesus é um personagem (no sentido de pessoa) historico e existiu, comemora-se no dia 25 de dezembro o aniversário dele porque essa data foi escolhida por alguém, não é comprovada, é simbólica. E não tem retratos de Jesus porque há dois mil anos atrás não existia modos de tirar retratos. Leonardo da Vinci pintou Jesus mais de mil anos depois. Jesus existiu, ele pode não ter sido o filho de deus, mas existiu mesmo, e nosso calendário é dividido entre Antes de Cristo e Depois de Cristo, ou seja, vivemos no ano 2013 Depois do Nascimento de Cristo e vamos pro ano 2014 Depois do Nascimento de Cristo. O ano zero foi o ano que Jesus nasceu, ou uma data aproximada. Ele existiu, mas muita coisa pode ter sido inventada e mudada, e também a questão de acreditar ou não se ele é filho de Deus vai de cada um.

    Minha família não tem mais tradição de comemorar o Natal, então pra mim é só mais uma data. A gente fazia churrasco na casa do meu avo, mas ele faleceu então não fazemos mais, então é só um dia como qualquer outro. Meu Natal esse ano foi ainda pior, porque além de ninguém comemorar, não ter presentes nem nada, minha tia que estava muito doente faleceu, e é bem provável que ano que vem nós nos lembremos disso e o Natal seja ruim de novo. Mas ainda tem gente que comemora, meus vizinhos por exemplo enchem o saco em tudo que é data comemorativa, até irrita :@

    ResponderExcluir
  15. Bom, essa é sua fé. Mas não se pode provar que Jesus existiu. Leornardo da Vinci não pintou Jesus, pintou uma pessoal avulsa, aí disseram que era Jesus. Sinto muito pelo seu avô e sua tia :/

    ResponderExcluir

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente