5 de dezembro de 2013

Recados + Texto: Leitura.

||
Olá amores, tudo bem? Bom, eu quero falar antes de tudo que, de hoje em diante, eu só vou postar quando me der uma vontade e criatividade, porque ultimamente isso está bem baixo. Eu acho que é por causa do estresse. Enfim, esse calor ein? Santo Deus! Por favor, chova. E ainda mais eu não tô nada feliz, o Natal e Ano novo tão demorando, eu quero logo que passem para eu tirar esse layout, eu odeio ele. Ele é tão feio, não consigo mais olhar para ele. Eu enjoei de cores escuras, eu quero coisas fofas, não isso.

Ok, enfim, como eu não poderia trazer só recados, porque se fosse só recados ninguém iria ler, então resolvi fazer um texto sobre a leitura. Ok, é estranho, porque você vai ler um texto sobre leitura, e meio complicado de observar mas é isso mesmo. O proposito dele é somente que vocês abram os olhos para o que vocês leem. Hoje em dia as pessoas só querem ler os livros famosos, talvez não seja só por modinha, até porque, se o livro tá famoso significa que ele é ótimo. Como Em Chamas, A Culpa é das Estrelas etc. Porém isso não significa que você tem que fingir que gostou dele (mesmo se não gostou) só para fingir ser os que as pessoas das modinhas são.

Ok, esse último parágrafo ficou bem estranho, mas é isso aí. A leitura hoje em dia consiste em que as pessoas gostem só do que faz sucesso ultimamente, ninguém vê mais algo novo, ninguém vê mais inovação nas leituras, é tudo a mesma coisa. Isso cansa, isso não é legal. Você gosta de ver o mesmo livro todos os dias? Não. Eu trago muito o fato do modismo, pois ele é atual, muito atual. As pessoas hoje em dia querem modinhas, pois fazem sucesso. Para a coisa que faz sucesso é ótimo, enquanto dura. Nada é para sempre, tudo termina.

E quando as modinhas de leitura acabam, o que eles fazem? Veem outros livros que são "bons", começam a ler, postam no instagram, facebook, twitter, tumblr entre outras redes sociais e assim surge outra modinha. Por assim em diante, aí fica o que? Repetitivo. Sério, vocês não cansam não de ver o mesmo livro no seu feed de notícias? 

Enfim, essa é a minha opinião ok? Nada contra quem gosta dos livros que são modinha, porque até eu gosto. Só não precisa falar que você gosta. Pois assim você participa da modinha.

25 comentários:

  1. Eu também gosto de livros que são modinhas (já até comentei com você não foi?), mas é muito chato quando alguém que não gosta de ler compra um livro que eu amei e sai por aí com ele a tira colo e fica tirando foto. Me irrita muito!

    http://confissoesdaamante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ainda bem que você reconhece, muitos fecham a cara e não admitem.

      Excluir
  2. Eu leio livros bastante variados, desde os mais atuais aos clássicos. Depende muito do que me chama a atenção nele, mas sempre corro de modinhas. Eu acabo enjoando do livro de tanto ver tudo sobre ele em todos os lugares. Tipo ACEDE, eu li antes de virar modinha, bem depois de lançar, e já vi tanta gente falando do livro e em tantos lugares que fico me perguntando se o livro é mesmo bom. Quer dizer, eu gostei e gosto do livro, mas de tanta gente falando que é perfeito e isso e aquilo, eu me canso. Odeio gente que fica tirando foto de livro, eu tiro as vezes, mas leio antes. Tem gente que compra livro pra tirar foto -.-

    Ps: eu gosto dos livros do John Green, são realmente bons, profundos e engraçados, do jeito que eu gosto. Uma pena que vai ter muita gente que vai deixar de conhecer o autor porque virou modinha, ele é genial =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito dele, eu li o primeiro capítulo de ACEDE no Submarino e fiquei apaixonada, o livro parece bem bom mesmo. Aí eu resolvi apostar e comprei ele junto de As Cidades de Papel. Enfim, eu concordo com o que você disse, e meio que sou assim também. Ele realmente é um autor brilhante, pelo menos agora ele tem o seu reconhecimento.

      Excluir
  3. Pura verdade, gostei bastante do post ! Lê é tão tão <333 Kiss, Wanted Dream

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo ler, porém minha mãe não compra muitos livros, é porque são bem caros, 25 conto um pedaço de papel, armaria.

      Excluir
  4. Pura verdade. Já li A Culpa é das Estrelas, e pretendia lê-lo antes de ficar "extremamente famoso". Confesso, que já li livros melhores, porém é um ótimo livro. Em Chamas nunca li, e não pretendo, estou começando a ler livros desconhecidos e que são ótimos!
    Kiss
    With You

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Quando ler os desconhecidos poste no seu blog, assim mais gente pode conhecer :)

      Excluir
  5. Amei seu blog *u* . Sobre o post, dependendo do livro que é modinha eu gosto. Tipo ler Percy Jackson é modinha. Mais eu amo aquela série até antes mesmo de virar modinha . Jogos Vorazes eu li por acaso, nem sabia que era tão famoso assim quando li o primeiro livro. Sinceramente não gostei e conheço muita gente que também não gostou mais lê por que é modinha . Acho que essas pessoas devem ser chamadas de poser .-.

    Beijooos *-------------*
    Boneca de Etiqueta | bonecadeetiqueta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de livros que são modinha, pra ser sincera e não tenho nem um problema de ver em todo lugar. As pessoas só estão expressando que gostaram. Se eu gosto de um livro, modinha ou não, eu saio falando pra Deus e o mundo.

    Mas algo relacionado a modinha que eu ODEIO é quando as pessoas se recusam a ler livros modinhas tipo Percy, A culpa é da estrelas, jogos vorazes só porque é 'modinha'. Os livros são muito bons e essas pessoas não sabem o que estão perdendo u.u

    Adorei a postagens, beijos ;*

    {euamohtml.blogspot.com}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem isso também, eu meio que não concordo com as pessoas recusarem a ler livros ótimos só porque viraram modinhas. Obrigada <3

      Excluir
  7. Bom, eu não gosto muito de ler! Acho que sou a única pessoa no mundo que não gosta de ler livros :p beijos

    World Butterflies || http://world-butterflies.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, que nada, tem muita gente que não gosta de ler, e que ultimamente saiu um mutirão de fanáticos de livros. Não sem lembra que a uns 3 anos atrás não tinha muita gente que gostava de livros?

      Excluir
  8. Todo mundo tá lendo a culpa é das estrelas, isso enjoa aushausha , mas, é , o livro é perfeito mesmo, já li um resumo na net, mas não tenho essa vontade toda de ler todo.. [...]

    http://paradise-moon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto de ler livros diferentes do que eu geralmente leio, ACEDE é um deles.

      Excluir
  9. Olá!!!, Deus te abençoe boa tarde, amiga livro maravilhoso
    eu lie reli e, sucesso amiga.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  10. Eu gosto de livros, não importa se são modinhas ou não. Vou ler independente se seja famoso ou não.

    www.whatnae.com

    ResponderExcluir
  11. Hoje em dia modinha é qualquer coisa, acredite, udo o que é novo vai virar modinha não tem pra onde fugir. Só tem pessoas que abusam. No meu caso eu amo ler, leio os livros que estão sendo "modinha" para ter uma opinião sobre ele, se o tal livro realmente for bom, se ele virou modinha é um ponto positivo até.

    ResponderExcluir

Vai comentar? Obrigada Mas antes, leia por favor:

Os comentários são moderados para eu saber quem comentou, assim posso retribuir, somente por isso ok? Pode comentar o que quiser, até criticas e ofensas, mas mantenha o respeito.
Leia o post todo antes de comentar, não comente apenas para divulgar o seu blog.
Se for colocar o link do seu blog, coloque sem o "https://", pois o blogger considera spam.
Não precisa comentar "Seguindo, segue de volta?" Se eu gostar, eu sigo.
O resto pode fazer :3 Mas tenha respeito.

Obrigada novamente